Cultura, informação e formação. É o que promete a sétima edição da Mostra Cinema Conquista, cuja abertura oficial será na noite desta terça-feira, 8, às 19h30,  no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Este ano, o evento exibirá cerca de 50 filmes brasileiros, entre curtas e longas, e ainda promoverá conferências, cursos, oficinas e lançamentos de livros.
Na programação desta terça-feira, será apresentado o curta-metragem “A morte das velas do Recôncavo”, deGuido Araújo, e o longa-metragem “Jardim das folhas sagradas”, de Póla Ribeiro, que estarão presentes ao local. A noite será marcada também pela abertura da exposição em homenagem ao cineasta Guido Araújo – produtor, cineclubista e criador da Jornada Internacional de Cinema da Bahia –, personagem fundamental da história social do cinema baiano.
A promoção é da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer  e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. A Mostra Cinema Conquista – Ano 7 possui correalização da Casa da Cultura, com patrocínio do Governo do Estado da Bahia – secretarias da Fazenda e da Cultura –, por meio do Fundo de Cultura da Bahia.

O evento acontece até o próximo sábado, 12. Participe! Para mais informações, acesse o site: http://www.mostracinemaconquista.com.br/2011

SECOM

Compartilhe