CORREIO

A capital baiana está no alvo de uma investigação do Ministério Público Federal por conta de uma possível ação de grupos paramilitares chefiados por agentes públicos armados no estado, segundo
informações do jornal O Globo. A situação de Salvador seria um dos casos mais graves, quando comparados com os outro 10 estados que também estão no alvo do MP.
Os outros pontos de organização das milícias estariam, além do Rio de Janeiro e na Bahia, nos estados da Paraíba, no Espírito Santo, no Ceará, em Mato Grosso do Sul, no Pará, em Pernambuco, em Alagoas, no Piauí, em Minas Gerais e em São Paulo.
Segundo a publicação, o MP investiga a extorsão de dinheiro a moradores e comerciantes para oferecer segurança privada, o que é ilegal. Em troca disso, o grupo expulsaria e mataria traficantes na região.
Os principais bairros apontados como pontos de controle por milicianos seriam Águas Claras, Fazenda Grande do Retiro e Cosme de Faria, além outros nove bairros não divulgados. Nessas regiões além de segurança eles estariam explorando transporte alternativo, distribuição de internet, Tv a cabo e gás.

Compartilhe