Rede Bahia | G1 | Terra

Carreta destrói carro e mata quatro pessoas em acidente em Vitória da Connquista. Veículo invadiu a contramão e colidiu frontalmente com carreta.

Vítimas morreram na hora. Passageiros eram irmão de 69 e 71 anos, a mãe deles de 102 anos e o motorista do taxi, de 70 anos

Quatro pessoas morreram em acidente na BR-116 nesta quinta-feira (27), após o carro em que estavam colidir frontalmente com uma carreta. De acordo com informações do posto da Polícia Rodoviária Federal em Vitória da Conquista, o veículo seguia de Belo Campo com destino a cidade de Cândido Sales quando invadiu a contramão e colidiu frontalmente.

Os passageiros eram dois irmãos de 69 e 71 anos e a mãe deles, de 102 anos. O condutor era o proprietário do veículo que o utilizava como táxi e tinha 70 anos. A PRF informou que o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e em seguida foi liberado.

O acidente

Um acidente no km 862 da BR-116, trecho de Vitória da Conquista, deixou quatro mortos e um ferido. A colisão entre um caminhão Scania de placa CNR 2208 de Vinhedo (SP) e um Palio placa NYO 3704 de Campo Belo (BA) ocorreu na manhã desta quinta-feira, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma das vítimas era uma mulher de 102 anos.

O carro vinha do município de Campo Belo e o caminhão era procedente de São Paulo, com destino ao Ceará. O condutor do Palio, Florisvaldo Santos Freire, 71 anos, e os passageiros Florivaldo Pires da Silva, 70 anos, Valdira Barbosa da Silva, 69 anos, e Jacinta Barbosa de Lima, 102 anos, morreram na hora. O motorista da Scania, Luís Antônio Agostinho, 42 anos, sofreu ferimentos leves.

De acordo com o agente Lucas Leite, suspeita-se que o Palio tenha sido surpreendido pelo caminhão ao invadir a contramão para fazer uma ultrapassagem. Os veículos foram retirados da pista, mas em função do acidente ela ficou parcialmente interditada até as 13h, o que causou congestionamento no trecho.

Compartilhe