Gestão  Administrativa (DA) do Incra, Fredson Ferreira Gomes. A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na sede do Incra, em Brasília (DF), e contou com a presença do presidente do Incra, Celso Lacerda, da antecessora, Eva Sardinha, e membros das diretorias do Incra.

Na ocasião, Celso Lacerda se dirigiu a antecessora, Eva Sardinha, e ressaltou o trabalho realizado por ela. Lacerda salientou ainda a nomeação como um processo natural e de renovação. “O que a Dra Eva fez já está na história do órgão”, disse, ressaltando a importância da diretoria administrativa trabalhar em prol do coletivo e do Incra, com gestão transparente e administrativa.

Já o novo diretor, Fredson Gomes, 38 anos, ressaltou a importância da valorização do servidor do Incra. “A nossa gestão vai ser pautada na coletividade e é pra isso que trabalharemos, não existe “a” nem “b’ e não deve haver individualismo, todos são iguais e vamos trabalhar em função do servidor para valorizar o servidor”.

Recomposição de quadros

Fredson ressaltou a importância de qualificar os servidores e a preocupação em repor a força de trabalho. “Para os próximos três anos, cerca de 70% de nossos servidores deve se aposentar. Temos um concurso em andamento e vamos buscar novos concursos para recompor nosso quadro para dar vasão a nossa missão em si, de desenvolvimento social e combate a miséria por meio da reforma agrária”. ressaltou o novo diretor,  servidor de carreira do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que está há 16 anos no Incra sede.

Conquista News

Compartilhe