Os servidores da Justiça Eleitoral em Vitória da Conquista vão aderir, a partir da próxima segunda-feira (24/10), ao movimento grevista iniciado pelo Sindjufe-BA (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia) em 01/06/2011.

Há mais de quatro meses, os servidores do Judiciário da União vêm se mobilizando para obter a aprovação do Projeto de Lei nº 6613/2009, que trata do Plano de Carreira da categoria, e contra o Projeto de Lei Complementar nº 549/2009, que congela, por dez anos, as despesas do governo com pessoal, impossibilitando aumento de salários para os servidores públicos federais.

Além dos servidores da Bahia, aderiram à greve os do Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Justiça do Trabalho da 15ª Região (Campinas). Nesta semana, ainda engrossarão o movimento servidores do Piauí e Mato Grosso do Sul. A partir do dia 24, cruzarão os braços os servidores da Justiça Federal do Ceará e, no dia 25, os de Alagoas.

Com esse quadro, na próxima semana já serão 14 sindicatos em greve, mas, na avaliação da Fenajufe(Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União), esse número deve se ampliar, atingindo todo o país.

O impasse nas negociações com o governo motivou os servidores das três zonas eleitorais de Vitória da Conquista a entrar em greve por tempo indeterminado. No Fórum Eleitoral da cidade, o atendimento ao público ficará restrito às situações emergenciais.

 

Blog da Resenha Geral

Compartilhe