raumom

Uma Operação Policial denominada “SCANNER” foi deflagrada pela 10ª Coorpin nesta quinta-feira (20) por volta das 10h e culminou com a prisão em flagrante de Raumon Silva Gomes de 33 anos e a apreensão de 50 mil CDs e DVDs piratas, duas mil capas para embalagem e quatro torres com dez drives de gravação cada uma. Todo este material foi localizado na residência de Raumon, localizada na Rua da Barragem, nº 448, Alto Maron.

Após denúncia anônima ao Disque Denúncia da Polícia Civil (197) investigadores do NIAC – Núcleo de Inteligência e Análise Criminal da 10ª Coorpin e da 1ª Delegacia Territorial passaram a investigar Raumon e perceberam uma grande movimentação de pessoas entrando e saindo com várias caixas lacradas do endereço citado. Na manhã de hoje trinta investigadores de polícia cercaram o local e efetuaram a prisão. Cinco pessoas que estavam comprando o material copiado prestaram depoimento e foram liberadas.

No momento da prisão Raumon confessou o crime e não ofereceu nenhuma resistência, sendo autuado em flagrante pela Delegada de Polícia Plantonista Dra Iara Gardênia por infração ao Artigo 184 (Violação de Direito Autoral), parágrafo 1º do Código Penal Brasileiro cuja pena é de 2 a 4 anos de reclusão. A Delegada de Polícia adverte que copiar obra intelectual sem autorização do autor constitui crime.

Após a prisão RAUMON foi encaminhado ao Presídio regional Nilton Gonçalves onde permanece á disposição da Justiça Criminal.

FONTE: 10ª COORPIN

Compartilhe