Correio

A polícia de Vitória da Conquista já identificou suspeitos do assassinato de Valdinei Bispo da Silva, de 29 anos, morto na madrugada desta quinta-feira (13) na porta do Motel Del Rey, em Vitória da Conquista. Segundo o delegado da 2ª Delegacia de Vitoria da Conquista e Coordenador de Núcleo de Homicídios de Vitória da Conquista, Neuberto Costa, a vítima estava envolvido com o tráfico de drogas.

“Valdinei pertencia a uma organização criminoso voltada para o tráfico de drogas na região de Conquista”, afirmou o titular. “Ele era um traficante, e muito perigoso. Nós ouvimos ontem os familiares da vítima e algumas testeminhas do crime, e a nossa investigação preliminar indica que ele foi executado por causa de uma disputa pelos pontos de tráfico da cidade”, continua o delegado Neuberto.

Valdinei estava em um bar, no bairro da Patagônia, quando resolveu entrar em um táxi e seguir com uma acompanhante para o Motel Del Rey, no bairro Kadija. Segundo a polícia, eles foram abordados enquanto tentavam entrar no motel. O taxista e a mulher não ficaram feridos com os disparos. Os bandidos fugiram.

Ainda segundo o delegado Neuberto, a vítima tinha várias
passagens pela polícia por tráfico de drogas. “Quando Valdinei foi preso pela
última vez, no final de 2009, ele era um dos líderes de uma quadrilha local, que
também já foi ligada a alguns crime de homícidio aqui em Vitória da Conquista”,
disse o coordenador.

O delegado Neuberto ainda afirmou que o inquérito do crime
deve ser concluído em breve. O corpo de Valdinei, que foi encaminhado ao
Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista, foi enterrado em um cemitério
local na tarde desta quinta-feira (13).

Compartilhe