DSCF2230 (768x1024)A guarnição tática da PRE – Polícia Rodoviária Estadual, por volta da 0h de hoje (07), numa estrada vicinal próximo ao povoado dos campinhos, abordou um veículo astra com três ocupantes. Os policiais encontraram cerca de 3.500 embalagens do remédio conhecido como rebite. Esse medicamento só deve ser comercializado em farmácias com apresentação de receituário controle especial e tem sido vendido em postos de combustíveis, restaurantes, bares e outros ambientes, que tem como especial clientela os caminhoneiros.

Dos ocupantes do veículo um era estudante do curso de farmácia, outro comerciante e o terceiro trabalha com equipamentos automotivos.

Segundo eles, o produto tinha origem em Cândido Sales e estava sendo transportado para a cidade de Poções. Cada embalagem seria comercializada por 15 reais.

O material apreendido e os ocupantes do veículo foram encaminhados ao Disep.

O que é o rebite?

O rebite é uma droga derivada de anfetaminas que estimula o sistema nervoso central fazendo com que ele tenha um ritmo mais acelerado de trabalho. Seu nome varia de acordo com seus usuários.

São usadas por motoristas, em razão da necessidade de dirigir bastante entre dias e noites sem descanso, por estudantes que passam dias e noites estudando e por pessoas que querem emagrecer por conta própria.

Normalmente são ingeridos com bebidas alcoólicas para potencializar seu efeito. Conhecida pelos motoristas como rebite e pelos estudantes e outros como bolinha, a droga é sintética, ou seja, é produzida em laboratório. Algumas podem até ser comercializadas como remédios.

O rebite afeta várias áreas comportamentais do organismo. A pessoa apresenta um quadro de insônia, perda de apetite, fala rápida, sente-se revigorado, fazendo com que o organismo trabalhe de forma excessiva e ácida de suas condições reais.

Após passado o efeito, muitos tomam outra dose para continuar seus afazeres, porém a droga passa a ter sua eficiência reduzida pelo fato de que o organismo já está cansado, fraco e sem condições de manter o pic desejado.

Entre os efeitos já citados, podemos ainda mostrar o que ela inda pode fazer no organismo. A droga produz a dilatação dos olhos causando maior ofuscamento, taquicardia, aumento da pressão sanguínea, agressividade, irritação, delírio persecutório, alucinações, paranoia, palidez e degeneração das células cerebrais.

O uso contínuo dessa droga leva o organismo a acostumar-se com tal substância, fazendo com que o usuário tome doses cada vez maiores. Tal fato atenta para o vício e para a síndrome da abstinência. Algumas pessoas quando não consomem a droga ficam depressivas ou irritadas, entretanto, não é uma regra geral. Blitz Conquista

Compartilhe