Correio da Bahia

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (4) a lista final de aprovados no 4º Exame de Ordem. Foram aceitos 221 dos cerca de 2 mil recursos interpostos pelos candidatos que realizaram a segunda fase da prova.

Consulte o resultado final do 4º Exame de Ordem (arquivo em pdf)

No total, subiu de 18.002 para 18.223 o número de pessoas aprovadas na quarta edição do exame unificado. Isso equivale a 15,02% dos 121.309 candidatos passaram no último exame. Houve um aumento no número de aprovados na prova aplicada entre julho e agosto, depois de registrar o pior índice de aprovação da história (9,74%) no teste realizado em dezembro.

 

As inscrições para o 5º Exame de Ordem estão abertas até a segunda-feira (10). A primeira fase (prova objetiva) acontece no dia 30 de outubro e a segunda fase (prova prático-profissional) em 4 de dezembro.

Desempenho por instituição
Na semana passada, a OAB divulgou o desempenho dos bacharéis de direito dividido pelas instituições nas quais eles se formaram. O melhor desempenho foi dos bacharéis formados pela Universidade Federal do Sergipe (69,44% de aprovados), seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais (64,71%) e pela Universidade de São Paulo (63,76%). Entre os piores desempenhos aparecem 30 instituições que não tiveram nenhum candidato aprovado. O OAB só avalia as instituições que possuem no mínimo dez estudantes inscritos. As informações são do G1.

Compartilhe