Um homem suspeito de usar a identificação de um médico para exercer a profissão foi preso na tarde desta quarta-feira (14), na zona rural de Cordeiros, no sudoeste baiano. De acordo com a polícia, o suspeito é enfermeiro e trabalhou com um médico na cidade de Encruzilhada. O homem teria aproveitado a aproximação para pegar e fazer cópias dos documentos do médico, tais como RG, CPF e diploma.
Com a documentação em mãos, o suspeito firmou contrato com a Secretaria de Saúde de Cordeiros. Além disso, segundo a polícia, o homem também usou os dados do médico para abrir uma conta corrente, através da qual recebia salário. O médico verdadeiro soube que sua carga horária tinha ultrapassado e investigou o caso, descobrindo que alguém trabalhava em seu nome. Ele denunciou o caso ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que acionou a polícia. Ainda de acordo com
informações da polícia, o falso médico atuava na zona rural de Cordeiros, no PSF (Programa de Saúde da Família), há cerca de um mês. Ele tentou fugir durante a ação policial, mas foi preso e está à disposição da Justiça na delegacia de Condeúba. Informações do G1.

Compartilhe