Leila Lopes conquistou o título de mulher mais bonita do mundo na noite desta segunda-feira, dia 12. Carismática e com um rosto perfeito, a jovem de 25 anos é natural de Benguela, mas reside no Reino Unido, onde estuda gestão de empresas.

Durante as três semanas de confinamento em São Paulo, ela dividiu o quarto com a Miss Brasil Priscila Machado, de quem se tornou grande amiga. “Posso dizer que dormi três semanas com a Miss Universo”, brincou Priscila orgulhosa.|

Emocionada, Leila recebeu a coroa de Ximena Navarrete e agradeceu a Deus pelo título. Madalena Silvestre, diretora do Comitê Miss Angola, comemorou a vitória. “Eu esperava por este resultado. Ela será recebida com festa no país”, disse em entrevista.

Momento decisivo:
Leila Lopes foi questionada por um dos jurados sobre o que mudaria em sua aparência. Prontamente, a Miss Angola respondeu que não mudaria nada porque é muito feliz com sua aparência, além de ser muito bem educada e feliz.
Leila não é a primeira negra a conquistar o título

Janelle Commissiong, de Trinidade e Tobago, foi a primeira Miss Universo negra a conquistar a coroa em 1977. Em 1998, Wendy Fitzwilliam, também de Trinidad e Tobago, levou o título. Ela foi sucedida por outra miss negra, Mpule Kwelagobe, de Botsuana.

Classificação final:
1º lugar – Leila Lopes (Angola)
2º lugar – Olesya Stefanko (Ucrânia)
3º lugar – Priscila Machado (Brasil)
4º lugar – Shamcey Supsup (Filipinas)
5º lugar – Luo Zi Lin (China)
eBand

Compartilhe