A Prefeitura Municipal entregou na tarde desta quarta-feira, 31, o projeto da Lei Orçamentária anual/LOA à Câmara de Vereadores. A LOA contém a estimativa de receitas e a previsão de despesas da Administração Municipal para o ano de 2012.
Além dos recursos destinados a manutenção dos serviços essenciais para a comunidade, a LOA prevê investimentos que contemplam as propostas aprovadas pelos delegados do 9º Congresso do Orçamento Participativo, reforçando a importância da participação popular para a administração municipal.
Segundo o secretário de Governo, Edwaldo Alves, “ a proposta distribui R$ 373 milhões em investimentos para Conquista, discutidos no 9º Congresso do Orçamento Participativo cumprindo as exigências legais, observando os limites ficais e as prioridades eleitas – saúde e educação, que somam 60% do total do orçamento”, afirmou o secretário.
O vereador, Beto Gonçalves, ressaltou a parceria entre o poder legislativo e o governo municipal. “ A gente tem buscado essa parceria a fim de conseguir melhorias para a população. Vamos debater todos os pontos do orçamento na Casa e votar dentro do prazo para que os investimentos cheguem ao município”, garantiu.
Também participaram da entrega do orçamento os representantes da Secretaria de Governo, Josezito Ferreira, gerente de Mobilização Social, e Albeny Gomes, gerente de Programas de Governo, além do coordenador do Orçamento Participativo do município, Rivaldo Gusmão, e o membro da executiva do OP, Idelzito Rocha.
O projeto da Lei Orçamentária Anual/LOA deve ser votado na Câmara de Vereadores até o dia 31 de dezembro deste ano. SECOM
