Terra

 . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Minotauro (abraçado à direita) voltou às atividades após 18 meses; Edson x Pearson levou prêmio por combate
Foto: Ricardo Matsukawa/TerraJOSÉ EDGAR DE MATOS
Direto do Rio de Janeiro

 

Depois do término com sucesso do UFC 134 no Rio de Janeiro, a direção da organização anunciou no início da madrugada deste domingo os prêmios-extras para os lutadores. “Renascido” no evento com a vitória conquistada no sábado, especialmente pelo afastamento das ações nos últimos 18 meses, o brasileiro Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira recebeu a honraria de nocaute da noite por conta do triunfo sobre a revelação americana Brendan Schaub ainda no primeiro round.

Como prêmio por conta do golpe sobre Schaub, Minotauro receberá uma boa bolsa de cerca de R$ 160 mil, reconhecimento que o fez desabafar depois do confronto. “Foi a realização de um sonho ganhar desse jeito no Brasil. Tenho que agradecer ao meu time, que acreditou em mim nos últimos quatro meses de preparação”, discursou o veterano, um dos atletas mais comemorados pela torcida neste sábado.

Em contrapartida ao prêmio de Minotauro, o UFC surpreendeu ao anunciar o melhor combate. Terceiros a entrar no octógono pelo card preliminar, Edson Barboza Junior e Ross Pearson receberão, cada, R$ 160 mil pela batalha que acabou vencida pelo brasileiro por decisão dividida da arbitragem ao final dos três rounds.

As altas premiações devem-se a ausência de um item na lista de bônus dado pelo UFC. No evento deste sábado, nenhum combate terminou por finalização.

Compartilhe