Do G1 BA

Um adolescente de 12 anos disse ter sido espancado por colegas de escola em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na quarta-feira (24). Segundo o adolescente, mais de 60 estudantes o agrediram quando ele saia do colégio.

Nesta quinta-feira (25), os pais dele prestaram queixa na polícia. “Eles pegaram e me machucaram na boca, no braço, no outro braço e nas pernas”, diz o menino.

O menino estuda na escola municipal Santa Rita, em Itinga. Segundo ele, os colegas o agrediram com galhos de árvores e socos. “Eu fui com a professora até o ponto de ônibus, mas mesmo assim eles conseguiram me pegar para bater. Foram 60 alunos”, diz o menino. O jovem conta o motivo da briga. “Peguei [o livro] e emprestei para meu colega. Aí ele pegou e riscou o livro, quando chegou no outro dia eu dei um murro nele”, contou o garoto.

O menino foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Salvador e passou por exame de corpo de delito. Mas, o que deixa a mãe dele mais indignada é que esta não foi a primeira agressão. “Eu já tinha comunicado a vice-diretora e ela disse que ia verificar em sigilo para não prejudicar ele”, diz Edileuza da Silva, mãe do garoto.

O aluno do quinto ano diz que não quer mais ir à escola. “Tenho medo de
[tentarem] me linchar de novo”, diz o menino. A direção da escola disse que,
mesmo a briga tendo acontecido fora da escola, na sexta-feira (26) vai acontecer
uma reunião com os pais dos alunos envolvidos. A polícia disse que vai
encaminhar o caso para a Promotoria da Infância e Juventude.

Compartilhe