Na tarde desta segunda-feira, 8, representantes da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista 

se reuniram com o secretário de Meio Ambiente do Estado, Eugênio Splender, e equipe para abordar  o andamento do processo de  licenciamento ambiental para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista.
Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente do Estado explicou algumas etapas do processo de licenciamento     “ O processo de licenciamento do novo aeroporto de Vitoria da Conquista está na fase de analise de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental/RIMA. Sendo que o Rima já foi publicado, e a partir do mês de setembro já poderá ser realizada a audiência pública que é parte do rito de licenciamento”, disse o secretário, destacando ainda a  agilidade do processo. “ Esse licenciamento é um dos mais rápidos, em menos de um ano foi feito o estudo de impacto ambiental, e o nosso planejamento é que a licença de localização seja publicada até o mês de outubro”
A próxima etapa do licenciamento será a licença de implantação, as obras só poderão ser iniciadas após a concessão dessa licença. “O secretário nos disse que no máximo, em até quatro meses, a licença de implantação deve ser emitida”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Valdemir Dias.
O secretário destacou também  os esforços da administração municipal para a celeridade do projeto. “ A Prefeitura está fazendo todo o acompanhamento necessário e se colocando a disposição para ajudar no processo da maneira que for possível”, afirmou.
O novo aeroporto de Vitória da Conquista está orçado em R$ 150 milhões e ocupará uma área de 616 hectares, com pista inicial de 2.100m de comprimento e capacidade para mais de 200 mil passageiros. SECOM/PMVC

Compartilhe