Serão convocados, nesta sexta-feira, 15, 2.353 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de professor do ensino fundamental e médio da rede estadual, em publicação do  Diário Oficial do Estado (DOE).

Do total, 477 profissionais irão atuar em Salvador e região metropolitana (RMS). Os demais, 1.876 candidatos, serão distribuídos entre as 32 Diretorias Regionais de Educação (Direc) lotadas no interior da Bahia.

Nesta etapa, os 2.353 convocados deverão realizar os exames pré-admissionais, a cargo da Junta Médica do Estado, e apresentar na Secretaria da Educação (SEC) toda a documentação necessária, como está listado no capítulo 5 do Edital de Abertura. A convocação irá obedecer à ordem de classificação por Direc/Pólo e Disciplina.

Esta é a primeira convocação realizada do concurso que aprovou o total de cinco mil candidatos. Os aprovados no concurso que excederem o número de vagas disponíveis irão integrar o cadastro de reserva.

A seleção, realizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB) é para o provimento de 3,2 mil vagas para o cargo de Professor Padrão P – Grau 1. Os profissionais terão carga horária de 20 horas semanais. A Tarde

Compartilhe