do Blog da resenha

 

A cidade de Vitória da Conquista viveu mais um dia de caos por conta das manifestações estudantis em protesto contra o aumento da tarifa de R$1,90 para R$2,10. Durante o dia desta 3ª feira (12), o clima ficou tenso porque alguns motoristas, estressados, tentaram furar os bloqueios em pontos determinados pelos estudantes, para evitar a circulação dos ônibus da Serrana e Viação Vitória.

Troca de insultos envolvendo motoristas e estudantes têm preocupado a administração municipal, as empresas de ônibus e a sociedade. Importante que os motoristas não tentem resolver o impasse por iniciativa própria e que os estudantes mantenham o movimento sobre controle até o desfecho final. Inaceitável qualquer tipo de violência patrocinada por ambas as partes.

Importante também que os dirigentes da Serrana e Vitória orientem os motoristas, quando interceptados pelos estudantes, a não bloquear as ruas e avenidas para não prejudicar o trânsito.

Os prejuízos para a cidade com a paralisação do transporte coletivo são incalculáveis. A Prefeitura deve apressar a implantação do bilhete único e permitir a meia passagem o ano inteiro como forma de tentar resolver a crise.

Compartilhe