do Blog da Resenha

Após matéria do Correio da Bahia, que provavelmente a fábrica da Azaléia de Itapetinga seria transferida para Nova Dehli, capital da Índia, o Jornal Tribuna da Bahia colheu informações junto a assessoria de comunicação da empresa, que a unidade fabril de Itapetinga vai continuar na cidade.

A notícia inicialmente gerou intranqüilidade no vizinho município e outras cidades da região sudoeste. O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Reinaldo Sampaio, manifestou otimismo quanto ao desfecho do caso Azaleia. “Nós não temos, por parte da empresa, informações que confirmem essa notícia. Esperamos que eventuais dificuldades, se houverem, sejam superadas e que o empreendimento continue a cumprir o seu papel no desenvolvimento do nosso estado”, afirmou a TB.

A notícia da transferência da fábrica para o exterior serve de alerta para  as autoridades políticas da cidade e região. A pecuária, maior vocação da cidade precisa de atenção especial. Um curso de veterinária na UESB seria de fundamental importância. Além de contribuir com o PIB local,  através da  pesquisa, o rebanho seria revigorado e a cidade teria de volta o título de Terra Firme e Gado Forte.

Compartilhe