Blog da Resen
Situação idêntica na BR 116, região de Vitória da Conquista. Foto tirada no Pé de Galinha mostra irregularidades no acostamento
O Ministério Público Federal – MPF investigará a Via Bahia e se comprovada irregularidades, uma ação civil será impetrada e a cobrança de pedágio poderá até ser suspensa. A ANTT poderá também ser responsabilizada por ter autorizado o funcionamento das praças de pedágio.
A BR 324 liga Salvador a Feira de Santana. Ondulações no asfalto, buracos, desnível no acostamento de até 20 centímetros, sinalização horizontal precária são alguns problemas que incomodam quem trafega no referido trecho.
Vitória da Conquista
Na região de Vitória da Conquista a situação é semelhante. O MPF precisa ser provocado para também agir e exigir que a Via Bahia cumpra o contrato. Recentemente a nossa reportagem mostrou a situação precária do acostamento no Pé de Galinha (foto).
Na BR 116, de Feira de Santana até a divisa com Minas Gerais, podem ser observados os mesmos problemas anotados na BR 324. A Prefeitura e Câmara de Vereadores precisam liderar movimento e buscar amparo junto ao MPF.