Um ônibus que transportava 35 torcedores do Corinthians para o jogo desta quarta-feira contra o Bahia, em Pituaçu, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal no município de Jequié, a 365 quilômetros de Salvador. A abordagem da PRF aconteceu na terça-feira, quando o veículo trafegava pelo quilômetro 667 da BR-116.

– Recebemos uma denúncia de que pessoas do ônibus faziam baderna na rodovia, arremessando objetos pela janela, inclusive um extintor de incêndio atingiu um veículo. Quando o coletivo chegou ao posto, realizamos uma abordagem e encontramos diversas irregularidades – disse o inspetor da PRF Amando Borges.

Segundo o inspetor, ônibus da empresa Objetiva Turismo, estava com a licença da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) vencida, o seguro obrigatório para o transporte de passageiros não estava pago, além do motorista não possuir uma lista dos passageiros. Segundo ele, o veículo permanece no pátio da PRF até que seja regularizado.

Ainda na terça-feira, os integrantes da torcida Gaviões da Fiel seguiram a pé até um posto de combustível situado a cerca de 800 metros da PRF, mas foram expulsos por funcionários e o dono do estabelecimento.

– Eles voltaram a fazer badernas. Depois da expulsão, seguiram para outro posto de combustível, onde também aprontaram. Só que desta vez, a Polícia Militar foi acionada e escoltou os torcedores até o centro de Jequié, onde compraram passagens para um ônibus de linha para Salvador – exlplicou o inspetor.
Globoesporte.com