do Blog da Resenha

Entre os dias 22 e 24 de junho, até as 16h deste dia São de João, o movimento no Pronto Socorro do Hospital de Base  foi bastante intenso, recebendo vítimas de Vitória da Conquista, várias localidades da zona rural e municípios vizinhos como Carinhanha, Belo Campo, Ituaçu e Dom Basílio.

No total foram 152 atendimentos até o momento, 13 conduzidas pelo resgate do Samu 192, segundo livro de registros da emergência, vítimas principalmente de acidentes de moto e carro.

Os registros por acidente de moto foram seis. Em dois casos os pacientes tiveram fratura exposta e um teve parte da perna esquerda amputada devido a gravidade da lesão. Uma criança de cinco encontra-se internada na UTI pediátrica, após queda de moto em companhia dos pais, que tiveram escoriações leves. Outras duas pessoas também caíram da moto, uma no bairro Brasil e outra oriunda de Dom Basílio, com traumas leves, e estão sob observação na unidade.

Outras duas ocorrências foram a de uma criança de 9 anos que caiu de uma mangueira e teve TCE e de um jovem que caiu do cavalo e fraturou a perna esquerda.

Neste momento o Pronto Socorro encontra-se sobrecarregado, aumentando o número de registros e aguardando outro paciente do município de Belo Campo, que sofreu queimaduras com fogos de artifício. Com este paciente e outro que teve dois dedos da mão esquerda amputados, ficam registrados apenas dois casos de queimaduras em função dos festejos juninos.

 

Compartilhe