CORREIO

Os bandidos presos em uma operação da Polícia Civil em São Paulo nesta semana foram transferidos para Salvador no início da noite desta sexta-feira (3). Entre os presos transferidos está o traficante Fal, o bandido mais procurado da Bahia. O avião que faz a viagem é do governo baiano, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

O “Ás de Ouro” da Comissão da Paz (CP) foi preso em São Paulo, durante uma operação da Polícia Civil, que começou na noite de quarta-feira e resultou em 12 prisões, sendo seis na Bahia.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, Fal tinha um lucro de cerca de R$ 2 milhões por mês. “No momento da prisão, ele ofereceu R$ 500 mil aos policiais para não ser preso”, disse o secretário. 

Operação Gênesis
Fal era apontado como líder da Comissão da Paz e responsável pela aliança com a facção paulista PCC. Também foi presa uma das maiores fornecedoras de drogas do PCC nas cidades baianas. Rosângela de Souza Pinto, mais conhecida com Rose ou Tia, foi presa na cidade de Americana, no estado de São Paulo.

Segundo informações da Secretária de Segurança Pública, os criminosos forneciam drogas para todo o estado e para diversos bairros de Salvador como Nordeste de Amaralina, Calabar, Pernambués, Brotas, Engelho Velho da Federação, São Cristóvão e Portão.

(Com informações do repórter Bruno Wendel)

Compartilhe