Na tarde desta quinta feira, 26, mais uma etapa do Programa Minha Casa Minha Vida foi comemorada por aproximadamente 500 famílias pré-selecionadas para o empreendimento Vila Sul. Por meio de sorteio, cada contemplado conheceu o número da unidade habitacional que residirá.
Parte do Programa Municipal de Habitação, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Minha Casa Minha Vida tem contribuído para uma política pública municipal que prioriza moradias dignas para diversos cidadãos conquistenses.
Roseli Oliveira de Souza é uma das pessoas cadastradas no Programa e aprovadas pela Caixa Econômica Federal e foi a primeira sorteada. Emocionada, ela diz: “só tenho que agradecer porque é muito bom e graças a Deus eu consegui”. Para Patrícia Melo, mãe de um filho e que ainda mora com o esposo na casa da mãe, passar por mais esta etapa do programa é motivo de comemoração. “Minha expectativa sempre foi boa para este programa, para ter minha casa própria”, disse.

A alegria não é menor para Angelina Silva, casada e grávida do seu terceiro filho e ainda sem casa própria. Angelina conta como conheceu o Programa. “Fui cadastrada  no Bolsa Família e lá fui informada sobre o Minha Casa Minha Vida e agora estou aqui comemorando mais uma fase para entrar na casa que será minha e de minha família”, afirmou.

Representando o prefeito Guilherme Menezes na solenidade, Nádia Márcia, secretária de Desenvolvimento Social, destacou que “O Programa Minha Casa Minha Vida vem complementar esta ação do governo municipal que tinha estabelecido desde a década de 90 uma política pública habitacional”. Nádia destacou ainda a importância da integração dos serviços. “Este projeto beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social, identificadas por exemplo, pelo Programa Bolsa Família e são ações que podem melhorar a vida de muitas famílias”, afirmou.

Claudeir Pereira, gerente geral da Caixa Econômica, ressaltou a transparência no processo burocrático para aprovação dos pré-selecionados e a representatividade do Programa na melhoria de qualidade habitacional, e consequentemnte, de vida. “Os critérios seletivos obedecem as indicações do Ministério das Cidades e este é um momento de festa, quando a família percebe de fato a concretização de seu sonho e que dentro de pouco tempo poderão receber as chaves da unidade”, disse.

Dentre as unidades habitacionais sorteadas, quatro são adaptadas para pessoas com deficiência física e/ou idosos com dificuldades de locomoção. Os imóveis estão prontos e poderão ser ocupados após a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, responsável pela construção e concessão de crédito aos futuros moradores. As parcelas para quitação do imóvel variam entre R$50 e R$139,50. O Programa Minha Casa Minha Vida é uma parceria entre Governo Municipal e Federal com a Caixa Econômica Federal, juntamente com as construtoras.

Na manhã desta sexta, 27,  no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, estão sendo sorteadas as unidades habitacionais dos imóveis do Vila Bonita. Durante os sorteios, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza para as famílias serviços de saúde como aferiação de pressão arterial e informações de combate a dengue.
SECOM

Compartilhe