A comissão de avaliadores do MEC emite parecer favorável para a autorização do Curso Superior de Tecnologia em Estética. Em visita realizada de 15 a 18 de maio, os avaliadores Maria Beatriz da Fonte Kohek e Rodrigo Grazinoli Garrido, analisaram a proposta da Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR, nas seguintes dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações Físicas. O MEC atribui conceitos de 0 a 5 em avaliações desta natureza, e a FAINOR obteve conceito 4.

Segundo relatório do MEC, o curso de Estética apresenta uma proposta inovadora e diferenciada, para formar profissionais com domínio de conhecimentos técnicos e científicos que possibilitem sua atuação na área de saúde e beleza.  A FAINOR aguarda a publicação da portaria do MEC para divulgar a data do vestibular.

O tecnólogo em Estética é um profissional apto a atuar na aplicação adequada de técnicas e terapias voltadas ao segmento da estética, cosmética e visagismo. Ele tem a capacidade para desempenhar estudos de novas tendências e melhor aplicabilidade de produtos e processos terapeuticos.

Compartilhe