Fernanda Chagas/Tribuna

 

A briga pela sucessão municipal há muito já movimenta os bastidores baianos. No entanto, pelo que demonstra os últimos acontecimentos, a tendência é que até lá o clima pegue fogo entre os aliados do PT.  Além do PP e PCdoB, que já se antecipou e até mesmo lançou pré-candidatura, ontem foi a vez do PSB, liderado pela senadora Lídice da Mata, mostrar que dará trabalho aos aliados petistas.

 Em resposta às declarações do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jonas Paulo, que teria dito não acreditar que tais legendas sairão no embate contra candidatos petistas, como é o caso de Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro e Salvador, pois com isso estariam fortalecendo a oposição, fugindo-se assim do projeto político liderado pelo governador Jaques Wagner, o deputado estadual, Capitão Tadeu, sem medir palavras, convidou o PT para continuar marchando junto, mas na condição de vice numa chapa encabeçada por ele.

“Cabe dizer que o pensamento de Jonas faz sentido. De fato, o núcleo histórico que remonta uniões políticas desde 1989, deve prioritariamente sair junto. Tanto é, que desde já, os excelentes quadros do PT estão convidadíssimos a ser vice na chapa para prefeito de Salvador em 2012, cujo titular levará meu nome”, disparou.

Compartilhe