Daniela Pereira/Tribuna

 

A proliferação da droga considerada mais letal que o crack vem assustando a população baiana. Por volta das 10h15 de anteontem, dois adolescentes foram flagrados com 41 pedras, que supostamente trata-se de Oxi, na localidade do Beco da Piaçava em Nossa Senhora da Vitória, Ilhéus.

A substância estava embalada e pronta para venda. Em depoimento, os menores contaram que cada pedra seria vendida a R$5. As pedras foram encaminhadas para exame pericial e a composição só será confirmada após 15 dias. Os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público Estadual.

A primeira apreensão aconteceu no último dia 10, em Itapetinga, quando  Venícius Ribeiro Moura, 23 anos, foi preso com 86 pedras pequenas, embaladas em um saco. O suspeito afirmou ter consumido 20 das pedras e disse não saber que tratava-se da Oxi. Dia depois, um homem de 22 anos foi preso com 35 pedras da mesma droga na cidade de Ilhéus.

 A apreensão foi realizada por militares da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (Ilhéus-Centro). A substância é uma mistura da pasta-base da cocaína com combustíveis, na maioria das vezes querosene e gasolina, e solução de bateria.

Compartilhe