Os professores decidiram pelo movimento na assembleia desta segunda-feira, 16

Mais uma vez, os professores da rede municipal de ensino realizam uma paralisação para advertir a prefeitura de Vitória da Conquista por não atender as reivindicações da educação. O protesto acontece na quinta-feira, 19 de maio, data em que ocorre mais uma reunião de negociação com os gestores, às 14 horas, na sede da prefeitura.
Os professores decidiram pelo movimento na assembleia desta segunda-feira, 16 de maio, que aconteceu na Câmara de Vereadores, onde foi discutida a formatação da nova tabela salarial, a ser encaminhada para os administradores, conforme acordo da última rodada de negociação.
Indignados com as propostas da prefeitura, os docentes propuseram a deflagração de uma greve. No entanto, após ampla discussão, estes decidiram aguardar a posição dos Secretários Municipais quanto à nova sugestão de tabela, que será apresentada em mesa. Caso estes rejeitem a proposição, os docentes discutirão a realização da greve, já na assembleia de terça-feira, 24/05, a ser realizada na Câmara Municipal de Vereadores, às 8:30 horas.
Novamente, a categoria ficará concentrada na prefeitura enquanto a comissão participa de negociação. “Nós lutaremos até o fim e não permitiremos que, como de costume, a prefeitura retire nossos direitos”, assegurou Mary Oliveira, tesoureira do SIMMP.

ASCOM / SIMMP

Compartilhe