Tribuna da Bahia

Policiais da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam nesta terça-feira (17) cerca de 35 pedras de oxi no município de Ilhéus, distante 456 km de Salvador. Um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante.

De acordo com a Secretaria de segurança Pública (SSP-BA), esta é segunda apreensão da droga – considerada mais destrutiva que o crack – no Estado.

As pedras de oxi estavam escondidas num cômodo de uma residência, localizada na rua Pedro Calmon, no bairro Alto da Conquista, em Ilhéus. O proprietário da casa Edjunior Santos Cabral foi preso em flagrante acusado por tráfico de drogas. Os policiais teriam chegado até o local após uma denúncia anônima, segundo as autoridades locais.

 No último dia 10, um rapaz foi preso em flagrante com 86 papelotes de oxi, em Itapetinga (distante 623 km de Salvador). Foi a primeira apreensão dessa droga no Estado da Bahia.

Considerado mais nocivo que o crack, o oxi traz em sua composição química substâncias corrosivas, como querosene, combustível e cal virgem. A droga é mais barata do que o crack. Uma das diferenças entre os entorpecente é a cor da fumaça. Em alguns estados, a pedra de oxi chega a ser vendida por R$ 2. A droga é produzida na Bolívia e no Peru e começou a entrar no Brasil em 2005 pelo interior do Acre.

Compartilhe