CORREIO
Depois de Sofrer um atentado no último dia 7, o promotor Paulo Gomes Júnior retomou as atividades normalmente no Ministério Público do Estado da Bahia. As buscas pelos responsáveis pelos disparos contra o veículo do promotor.
Paulo Gomes Júnior integra o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) e seu carro foi alvejado na noite do último dia 7, sábado, na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Hospital Sarah, quando Paulo Gomes retornava de um passeio com a esposa e o filho de três anos.
O atirador, que estava também em um carro, efetuou quatro disparos, sendo que três atingiram o veículo. Um tiro acertou o porta-malas; o segundo acertou o pneu traseiro do lado esquerdo; e o terceiro perfurou uma das portas do carona e fragmentou-se no tapete.
Antes de disparar contra o veículo, o atirador xingou o promotor de Justiça quando os dois carros emparelharam numa sinaleira em frente a um posto de combustível na avenida Professor Manoel Ribeiro. Segundo o MP, Paulo Gomes abriu o vidro do seu carro para saber o que estava acontecendo e pouco depois, o homem efetuou os tiros.
A motivação e as demais circunstâncias do fato estão sendo objeto de criteriosa apuração pelas autoridades competentes e está sendo mantida em sigilo a fim de assegurar o êxito e a eficiência das investigações, esclarece a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Ediene Lousado.