Daniela Pereira/Tribuna

 

Mais um caixa eletrônico é explodido por quadrilha especializada em assaltos a bancos. Na madrugada de ontem, homens armados quebraram as portas da agência do Banco do Brasil, em Itapicuru, interior do Estado, explodiram quatro caixas eletrônicos e fugiram com o dinheiro. O valor não foi informado pela agência. Os bandidos estavam a bordo de duas caminhonetes brancas, de placa ignorada. A polícia ainda não sabe quantos homens participaram do assalto. Até o momento ninguém foi identificado.
Era por volta de 01h40, quando moradores da localidade assustaram-se com o barulho da explosão. Usando barras de ferro, o grupo quebrou o vidro das portas da agência e acionou os explosivos. A explosão danificou teto, portas e estruturas de algumas salas da agência. A ação foi testemunhada por um segurança da agência, que se encarregou de acionar a polícia.
Segundo informações do escrivão da delegacia, Alex Macedo, funcionários e clientes do banco prestaram depoimento na manhã de ontem e informaram que não havia dinheiro nos caixas eletrônicos. “Desde o último sábado, que os terminais estavam acusando falta de cédulas nos caixas eletrônicos. Se eles levaram dinheiro, a quantia foi muito pouca”, afirmou o agente.

Como na delegacia havia apenas um policial de plantão, o delegado acionou reforço na cidade de Olindina. Militares e civis iniciaram buscas nas imediações, mas não capturaram nenhum suspeito. “Apenas uma testemunha contou que viu três homens armados dentro de uma caminhonete branca, mas ainda não sabemos pra onde eles fugiram”, contou Macedo. Apesar dos danos causados pela explosão, ninguém ficou ferido. O último assalto registrado na agência de Itapicuru ocorreu em 2001. (DP)

Compartilhe