Leidiane Brandão/Tribuna

 

Dois homens e três mulheres foram apresentados ontem, na sede da Secretaria de Segurança Pública na Piedade (SSP), acusados de tráfico de drogas.
 Eles foram presos na última sexta-feira, durante a “Operação Carpa” realizada por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Superintendência de Inteligência da SSP. As investigações, que tiveram início há 11 meses na região de Lauro de Freitas, tinham como principal objetivo prender traficantes baianos e paulistas que forneciam drogas para vários bairros da capital baiana. A droga era armazenada em uma casa em Itinga, depois distribuída.
De acordo com a polícia, o chefe da quadrilha é o traficante Jã Luis Chagas, que está preso em Pernambuco, acusado de roubo a bancos. Na época de sua prisão, ele planejava assaltar duas agências bancárias e uma dos Correios. Segundo a polícia, mesmo preso, ele comanda todo o esquema. O gerente do bando Tadeu Lobo continua foragido.

A operação seria para cumprir 21 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus e São Paulo. Com os presos a polícia aprendeu um revólver calibre 38, uma pistola, 4 quilos de cocaína, 50 gramas de maconha, uma quantidade de crack, R$3.860 reais e um veículo Corsa. Os presos estão na DTE aguardando vaga no presídio. Durante a apresentação, os acusados não quiseram falar sobre o fato.

Entre os presos apresentados ontem, Cleidi de Jesus Carvalho, Èrica de Jesus, Amine dos Santos, Cleicivan Souza da Silva, Aloísio Ribeiro da Silva. Já Daniel de Jesus Santos, está preso em Santo Antonio de Jesus, Crispim Conceição Viana,  vulgo “Buda” e sua esposa de prenome Bianca estão presos em São Paulo.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Daniel Pinheiro, a polícia chegou até o grupo através de investigação que teve inicio em maio do ano passado. Segundo o delegado, o chefe da quadrilha organizava o transporte e arrecadava o dinheiro das drogas. As drogas eram vendidas principalmente no Subúrbio Ferroviário, na localidade de Boiadeiro. 

A polícia continua em busca do traficante Ilton que seria irmão de Jã e outras sete mulheres que trabalham como “mula” para o tráfico. “Eles traziam as drogas de São Paulo”, disse o delegado. (LB)

Compartilhe