A Unidade de Oncologia (Unacon) do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) será inaugurada na próxima sexta-feira (29). A unidade avançada funcionará prestando atendimento ambulatorial e serviços de quimioterapia e de radioterapia. Além do serviço ambulatorial na Unacon, o HGVC passará a realizar cirurgias oncológicas e biopsia de congelamento. A inauguração, que contará com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, ocorrerá às 11h na unidade.
A Unacon, que funcionará em parceria com a Oncomed e a Icon, beneficiará a população da macrorregião de região de Vitória da Conquista, que compreende cerca de 1,7 milhão de pessoas distribuídas em 73 municípios. A abertura desse serviço evitará que os pacientes da região tenham que se deslocar para Salvador para ter acesso a procedimentos de alta complexidade na área de oncologia.
Ainda em Vitória da Conquista, Jorge Solla fará uma apresentação dos investimentos em saúde feitos em Vitória da Conquista e sua microrregião durante o período de 2007 a 2010. O secretario fará a exposição na sexta-feira (29), às 9h, na Casa dos Médicos.
Fonte: www.saude.ba.gov.br

Compartilhe