Tiago Nunes/Tribuna

 

O domingo de Páscoa (24) iniciou tumultuado e começa a ficar marcado pela violência em Salvador e Região Metropolitana. Mais uma vez o comportamento inadequado de criminosos já resulta na morte de oito pessoas, sete delas são homens, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Um homem de 32 anos foi encontrado morto por volta das 10h30, no bairro Santa Luzia do Lobato. De acordo com as autoridades, após uma denúncia anônima, a polícia encontrou o corpo de Gilgoberto Batista de Santana com duas marcas de tiro, na região da cabeça e lombar, na Ladeira do Cacau. Ainda não há informações sobre a autoria nem a motivação do crime. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.
Já em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), o jovem Marcelo Gomes da Silva, de 21 anos, foi executado a tiros na Avenida Barro Duro, no bairro Jardim Campo Verde. O rapaz morreu em via pública antes mesmo de receber os primeiros socorros. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A autoria do crime ainda é ignorada.

As outras mortes ocorreram nos bairros São Gonçalo do Retiro, São Caetano, Paripe, Periperi, Sete de Abril e Doron.

Entre a zero hora de quinta-feira (21) e às 19h30 de hoje – feriado prolongado de Tiradentes e Páscoa – foram registrados 23 homicídios na capital baiana e RMS, segundo relatório divulgado da SSP-BA.

Outros crimes

Ainda de acordo com a SSP-BA, outras seis pessoas foram baleadas no mesmo perído. Dois homens foram baleados durante a madrugada na Ladeira da Independência, no bairro de Nazaré.

Reinaldo Oliveira Lima, de 26 anos, e Roberto Souza de Jesus, de 28 anos, foram atingidos no joelho e no abdômen, respectivamente. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Todos os crimes estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios (DH).

Compartilhe