CORREIO

O menino de 11 anos que foi ferido com uma caneta na Escola Municipal Padre Norberto, no bairro do Alto do Cabrito, já foi liberado do Hospital do Subúrbio. A criança de iniciais J.S.S. foi agredida durante uma briga com uma colega de sala de 8 anos nesta terça-feira (19).

Com perfurações no abdômen, o menino foi medicado no Hospital do Subúrbio e liberado – nenhum órgão ou vaso sanguíneo foi atingido pela caneta. Segundo a Secretaria da Educação, as duas crianças se desentenderam depois que o menino pegou material escolar da menina. O garoto chegou a se esconder atrás da professora, que foi arranhada no braço.

O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar, para onde a menina foi conduzida ao lado de familiares. A escola também analisará a possibilidade de punições na próxima semana.

Aumento da violência nas escolas
Na quinta-feira da última semana, um estudante de 14 anos esfaqueou outro de 17 após uma briga por conta de um apelido em uma escola no Rio Vermelho. O aluno atingido teve ferimentos leves.

Ainda na última semana, a Guarda Municipal de Feira de Santana apreendeu facas, punhais e peixeiras dentro de mochilas de alunos de escolas municipais. Foram apreendidas 34 armas brancas durante a operação Paz nas Escolas.

Em Eunápolis, a polícia encontrou na mochila de um adolescente de 16 anos uma arma de calibre 32, que não quis dizer em depoimento onde conseguiu a arma. Em Vila de Abrantes, a polícia apreendeu crack e um revólver sem munição com um estudante ontem à tarde. Em Salvador, foram registrados casos de armas com alunos em uma escola no IAPI, em outra no Lobato e na Escola Estadual Castro Alves.

Compartilhe