É constituída de pós-graduados a maioria dos inscritos nos primeiros dias de lançamento do ‘I Concurso de Monografias’ sobre transparência pública e combate à corrupção, lançado em 8 de abril no Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília. O concurso tem como público-alvo estudantes dos cursos médio, superior e de pós-graduação, além de um grupo especial, que abre oportunidade para que também líderes comunitários aportem suas experiências sobre os temas Transparência Pública, Combate à Corrupção e Política Pública de Transparência Administrativa e seus Instrumentos.

 Das mais de três dezenas de inscrições recebidas nas primeiras horas após o lançamento do certame, a maioria dos inscritos, além de pós-graduados, mora no nordeste brasileiro. O ‘I Concurso de Monografias’, que tem seu término previsto para 8 de agosto próximo,  é promovido em parceria pela Associação Transparência Municipal (ATM) em comemoração do terceiro aniversário de sua criação, e pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) em comemoração dos 65 anos de sua fundação.

 A iniciativa pretende “Incentivar a produção de conhecimentos sobre os temas propostos, com a finalidade de incentivar a sociedade a participar de modo ativo dos processos de tomada de decisão da administração pública”, segundo Paulo Sérgio Silva, presidente da ATM. Os participantes classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares de cada um dos grupos serão contemplados com três, dois e mil reais, respectivamente. Os classificados em primeiro lugar dos grupos II e III serão premiados com viagens guiadas a centros nacionais ou internacionais que já alcançaram notória evolução no combate à corrupção. O regulamento e outras informações sobre o concurso e formulário de inscrição estão disponíveis no portal http://www.tmunicipal.org.br

Compartilhe