Futebol Bahiano

Em um jogo cercado por muitas expectativas para o torcedor tricolor, notadamente pelo caráter eliminatório e decisivo, onde o clube não poderia vacilar, Bahia e Vitória da Conquista duelaram neste domingo (17) pela última rodada da fase de classificação do Baianão 2011, no Estádio de Pituaçu e depois de 90 minutos de um jogo mormo e sem grandes emoções e que definiu um dos semifinalistas do grupo 3, o Bahia acabou levando a melhor, ao vencer o time conquistense pelo placar de 4 x 0 sem grandes dificuldades.

Os gols foram marcados por Mauricio, aproveitando cruzamento de Marcos, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Souza duas vezes e Rafael na etapa complementar.

 

Com o resultado positivo em Pituaçu, e o triunfo do Bahia de Feira por 3 x 1 sobre o Atlético de Alagoinhas, o Bahia, termina a fase em segundo lugar do seu grupo, enfrentando logo de cara, o Vitória, em dois jogos de vida ou morte, sendo que o time vermelho e preto, além de jogar por dois resultados iguais, tem o beneficio do último jogo, no estádio Manoel Barradas. Situação idêntica acontecida nos últimos dois anos e que acabou fazendo à diferença a favor dos rubro-negros e este ano, proporciona e garante uma final entre uma equipe de Salvador enfrentando uma equipe do interior, decisão que não acontecia desde 2006.

O Campeonato Baiano retorna no domingo (24) com o Bahia enfrentando o Leão, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, valendo pelo grupo seis, enquanto no mesmo dia e horário, o Bahia de Feira, encara no Lomanto Júnior, o Serrano pelo grupo sete.

Compartilhe