Tribuna da Bahia

Os servidores da Saúde decidem nesta quinta-feira (14), em assembleia-geral, se entram ou não em greve por tempo indeterminado. O encontro acontece na Sindsaúde-Ba, será às 17h, no auditório da Fundação Visconde de Cairu, nos Barris.

No mesmo dia, às 19h, os médicos, liderados pelo Sindimed, também decidem em assembleia, no Ondina Apart Hotel, se vão paralisar as atividades. De acordo com o sindicato, o slogan conjunto “Vamos parar para acertar” mostra uma disposição do grupo Saúde em pressionar o governo a retomar as negociações pela pauta de reivindicações que prevê a valorização das categorias e o fortalecimento do SUS.

“Além de não avançar nas negociações sobre o pagamento da nossa URV, descumprindo decisão judicial, o governo vem tratando com descaso a justa reivindicação da incorporação de 33% da GID para todos os servidores com jornada de 240 horas, independentemente do valor do salário”, argumenta a vice-presidente do Sindsaúde-Ba, Ivanilda Brito. Segundo ela, a categoria está mobilizada e disposta a parar para pressionar o governador Jaques Wagner a cumprir a palavra e pagar a URV, além de reabrir as negociações sobre os demais pontos da pauta.

Compartilhe