Ascom/10ª COORPIN

A Polícia Civil, através da equipe de investigadores da Segunda Delegacia, com o apoio do GAT (Grupo de Apoio Tático da Polícia Civil), coordenada pelo Delegado Dr. Neuberto Costa, efetuou na tarde de quarta-feira (13.04.2011) a prisão em flagrante delito do traficante MARCOS FREIRE LEITE, vulgo PAULISTINHA ou PINGUIM, por tráfico de drogas, uso de documentos falsos e corrupção ativa.

Após meses de investigação, a polícia civil localizou o esconderijo de PAULISTINHA, na Rua Serrana, no Bairro Senhoria Cairo, nesta cidade, sendo o infrator preso no local, onde foram encontradas pelos investigadores cerca de 300 trouxinhas de CRACK, prontas para comercialização, que estavam escondidas enterradas no quintal da casa.

Durante a prisão PAULISTINHA apresentou um RG falso, em nome de EDMILSON DE JESUS CORREIA, e tentou corromper os policiais, oferecendo cerca de R$ 3.000,00, para que fosse solto, o que foi recusado pelos investigadores, os quais deram voz de prisão ao infrator também pelo crime de corrupção ativa e uso de documento falso.

Segundo as investigações da Polícia Civil, PAULISTINHA era o responsável pela distribuição de drogas para a quadrilha de traficantes do Bairro Bruno Bacelar, bem como era foragido da Justiça de São Paulo, onde possui 03 mandados de prisão preventiva em aberto, e responde a processo criminal por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, e é suspeito de ter participado do roubo seguido de morte (LATROCÍNIO), do comerciante JOSÉ DIAS DA SILVA, de 71 anos, sogro do PREFEITO de BARUERI – SP, RUBENS FURLAN, e avô da Deputada Federal BRUNA FURLAN, fato ocorrido no ano de 2005 naquele Estado.

O acusado foi autuado em flagrante delito pelos crimes citados na 2ª Delegacia, pelo Delegado Dr. Neuberto Costa, e foi encaminhado ao Presídio local, de onde será recambiado para o Estado de São Paulo, pois PAULISTINHA encontrava-se foragido de BARUERI – SP desde a data da morte do sogro do Prefeito RUBENS FURLAN.

Compartilhe