A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil/PETI, promove na próxima sexta feira, 15, palestras e dinâmicas para mais de 300 educandos. O evento acontece no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, entre 9h e 12h.
Com o tema “Cuide do seu melhor bem: saúde”, os educandos serão orientados sobre as melhores formas de preservar a saúde pessoal e da sua família, através de hábitos de higiene, alimentação saudável e prática de exercícios físicos. Após as palestras os participantes poderão fazer perguntas  e receberão kits de higiene pessoal.
Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o PETI trabalha com 36 grupos de convivência, conhecidos como jornadas, atuando tanto na zona urbana quanto na zona rural. Ao todo são mais de 2000 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos com garantido auxílio escolar e acesso a diversas atividades artísticas e culturais. Das 36 jornadas, 24 estão localizadas na zona rural, e também participam da campanha, recebendo orientações sobre saúde e os kits de higiene pessoal.
Conheça melhor o PETI – Visa combater o trabalho infantil, especialmente em atividades consideradas perigosas. Destina-se, às famílias desfavorecidas economicamente, com renda per capta de até ½ salário mínimo, com filhos na faixa etária de 7 a 15 anos, que trabalham em atividades degradantes. O Programa está presente em Vitória da Conquista, desde o ano 2000 e a Prefeitura vem firmando parcerias e convênios que possibilitem o atendimento de crianças e adolescentes das zonas urbana e rural do Município.  SECOM

Compartilhe