Monte Cristo, em Itabuna, e Teotônio Vilela, em Ilhéus, são os bairros que ganharão as Bases Comunitárias de Segurança que integram o projeto do governo do estado para o combate à criminalidade na Bahia. A ação visa enfrentar os traficantes de drogas.

Em Itabuna, além do Monte Cristo, a Base Comunitária deve beneficiar os moradores dos bairros Califórnia, Fátima, Santa Inês, Antique e São Roque. Essas localidades estão entre as mais violentas do município de 205 mil habitantes.

Em Ilhéus, o Teotônio Vilela foi escolhido por ser um dos bairros mais violentos do município. Ilhéus tem 184 mil moradores. Ilhéus e Itabuna já registraram mais de 70 assassinatos neste ano, sendo que 47 somente no segundo município.

Quase 90% dos assassinatos estão relacionados ao tráfico de drogas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as Bases Comunitárias de Segurança serão instaladas nos municípios até 2013. No estado serão 34 bases, a maioria em Salvador. Informações do jornal A Região.  Do Política Hoje

Compartilhe