CORREIO

Professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) paralisam as atividades durante 24 horas nesta quarta-feira (13) pela Revogação do Decreto 12.583/2011 e pela reabertura das negociações da campanha salarial 2010.
Segundo os professores, o decreto restringe o orçamento e fere a autonomia da universidade. Além da revogação do decreto, a categoria reivindica a retirada do acordo proposto pelo governo de uma cláusula que determina que os professores só podem apresentar novas queixas e reivindicações em 2015. Além disso, ela também congela o salário dos professores e foi apresentada no último momento durante negociações salariais em dezembro do ano passado.
A paralisação, marcada para começar às 8h da manhã no portão principal da Universidade em Salvador, deve contar com a participação dos técnicos-administrativos, que, em assembleia da categoria decicidiram a poiar a decisão dos professores.

Greve nas estaduais
As Universidades Estaduais do Sudoeste da Bahia (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc) já entraram em greve por tempo indeterminado desde a última sexta-feira (8). Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) a última a aderir a greve, iniciou a paralisação das atividades nesta segunda-feira (11).

Compartilhe