Os acidentes de trânsito marcaram o fim de semana nas estradas estaduais, federais e em ruas da capital baiana. No total, foram quatro acidentes com três vítimas fatais. Onze pessoas ficaram feridas, sendo que três apresentam estado grave.

Entre as vítimas fatais está o policial militar Carlos José Araújo de Carvalho, que se envolveu num capotamento, enquanto dirigia a viatura modelo Blazer, placa JRK 0860, das Rondas Especiais (Rondesp). O acidente ocorreu por volta das 20h30 de anteontem, no Km 618 da BR-324, próximo ao Makro no sentido Salvador / Feira de Santana.

Acompanhado pelos colegas de trabalho Anaílton Pedro Carmo Santos, 43 anos, e Sérgio Queiroz da Cruz, 32, Carlos conduzia uma mulher identificada como Adriana Coelho dos Santos para prestar depoimento numa delegacia, quando o acidente ocorreu.

Duas versões são apresentadas para explicar o acidente. Na primeira, a viatura teria sido ‘fechada’ por outro carro, atravessado o canteiro central e capotado na pista. Já na segunda, a pista molhada proveniente das chuvas pode ter feito o veículo derrapar e causado o acidente.

Segundo informações do agente Albert Lima, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os outros dois PMs e a mulher foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave. “O PM condutor do veículo morreu na hora. As outras vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado com ferimentos graves”, disse, ressaltando que a motivação do acidente ainda é desconhecida. “Nesses casos é necessário esperar o resultado da perícia feita pela Polícia Técnica”, explicou.

Vários militares, sendo a maioria da Rondesp, compareceram ao local do ocorrido para prestar solidariedade às vítimas. O trânsito ficou lento na região até a retirada do veículo da pista. Até o final da manhã de ontem, os soldados e a mulher continuavam internados, porém os estados de saúde deles não foram divulgados.

OUTROS – Na estrada que liga Amargosa ao município de Mutuípe, um acidente deixou duas pessoas mortas e cinco feridas na noite da última sexta-feira. A bordo de um Chevette, Manoel Francisco da Silva Neto, 46, tentou ultrapassar um caminhão e colidiu frontalmente com um veículo Celta. Além dele, Nilsa Ferreira da Silva, de 49 anos, morreu na hora. O motorista do Celta e quatro passageiros do Chevette ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 

Compartilhe