da Redação

Foto Tribuna da Conquista

O Ministro das Cidades Mário Negromontes virá à Conquista e Barra do Choça neste sábado, dia 02 de Abril. A visita do Ministro é uma articulação política do prefeito da Barra e vice presidente da UPB (União de Prefeitos da Bahia) Oberdan Rocha (PP), que nas últimas eleições coordenou a campanha de Negromontes na região e conseguiu 12 mil votos nas cidades de Planalto e Barra do Choça para o então deputado federal, aumentando assim a sua credibilidade frente ao parlamentar que preside na Bahia o PP (Partido Progressista), aliado do Governo Wagner e mesmo partido do prefeito da Barra.

A comitiva do ministro está prevista para chegar às 9h da manhã no aeroporto Pedro Otacílio, quando será recepcionada pelos Prefeitos Oberdan Rocha da Barra e Guilherme Menezes de Vitória da Conquista, além de políticos e empresários da região Sudoeste. Ainda pela manhã, Guilherme Menezes terá uma audiência institucional com Negromontes para discutir as demandas da cidade e projetos de mobilidade urbana. Após a reunião, a comitiva segue para a Barra para participar, durante a manhã, de várias inaugurações de obras públicas na cidade.

Está previsto, na agenda do ministro, um coquetel, as 14h em Vitória da Conquista com empresários e representantes do movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, para debater temas importantes para a região, como: o Novo aeroporto, Conquista como sub-sede da copa de 2014, mobilidade urbana (faz parte da pasta do ministro), Conquista como possível região metropolitana e implantação de uma superintendência da Caixa Econômica na cidade. O local do coquetel ainda está por definir e será informado aos interessados.

Por Wal Cordeiro

Diretor de Mobilização Social do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto

Compartilhe