Eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e alertar a população quanto à prevenção da dengue. É com esses objetivos que, desde o início de janeiro deste ano, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio do setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou o trabalho de combate à dengue no município.
De lá pra cá, diversos agentes de endemias realizam visitas domiciliares, eliminando possíveis focos da doença. Nesse período, já foram coletados cerca de 10 mil quilos de materiais em diversos pontos da cidade que poderiam armazenar água de chuva e, com isso, facilitar a reprodução do mosquito, a exemplo de potes, latas, pneus.
Entretanto, algumas casas estavam fechadas durante as visitas realizadas pelos agentes durante os primeiros meses do ano. Por isso, as equipes estão retornando a esses locais. Ao todo, o trabalho de combate à dengue está sendo intensificado em 14 bairros da cidade. São eles: Kadija, Patagônia, Cidade Modelo, Brasil, Alegria, Jurema, Urbis VI, Renato Magalhães, Alto Maron, Guarani, Ibirapuera, Senhorinha Cairo, Petrópolis e Nova Cidade. Será uma equipe por bairro. Esse trabalho ocorre até o final de abril.
Paralelo as visitas, a cada 15 dias, uma equipe continuará atuando em pontos estratégicos como borracharias, cemitérios, Distrito Integrado de Segurança Pública/Disep e em empresas de reciclagem. SECOM/PMVC

Compartilhe