Após reunião no dia 25 de fevereiro com o prefeito Guilherme Menezes, esportistas e empresários da cidade, o movimento Conquista na Copa começa a tomar forma e despertar interesse dos moradores de Vitória da Conquista em relação a possibilidade do município sediar o Centro de Treinamento de Seleções durante a Copa do Mundo de 2014.

Para debater o assunto amplamente com a comunidade local, acontecerá hoje (18), às 19h no auditório da Câmara Municipal uma audiência pública, com as presenças confirmadas do Secretário Extraordinário para Assuntos da Copa na Bahia, Dr. Ney Campelo; o prefeito Guilherme Menezes, Deputado Jean Fabrício, vereadores e Secretários Municipais. A casa estará cheia e muitos empresários já confirmaram a participação no evento, devido o grande interesse em ver a cidade se tornar a subsede da copa.

A a Bahia receberá quatro seleções, e Conquista estará concorrendo juntamente com cidades como Camaçari, Barreiras, Alagoinhas, Feira de Santana, Simões Filho. Porém Conquista apresenta melhores condições climáticas em relação às demais cidades.

Na audiência do dia 25 de fevereiro com o prefeito, Eduardo Moraes apresentou o projeto do Movimento Conquista na Copa e trouxe dados importantes: o Mundial deve gerar cerca de R$ 160 bilhões por ano até 2014; serão recebidos cerca de oito milhões de turistas no país e gerados, aproximadamente, 3,63 milhões de empregos-ano. Isso mostra o quanto os investimentos serão altos e como é importante a cidade lutar com profissionalismo para conseguir também receber investimentos e aquecer a economia.

Na audiência de hoje será apresentada formalmente a Comissão Especial da Copa que entregará ao Secretário Ney Campelo uma carta assinada pelo governo municipal, executivo e representantes da sociedade , ressaltando o interesse de todos em trabalhar muito para receber uma seleção durante a copa.

Compartilhe