A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista deu início, nesta quinta-feira, 10, a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano/IPTU 2011. “O IPTU é uma importante fonte de recursos próprios do município, que serão investidos, por exemplo, em obras de pavimentação, na Saúde e Educação”, explica a secretária de Finanças, Mércia Andrade.
Os contribuintes receberão em suas residências até o próximo dia 19 o Documento de Arrecadação Municipal/DAM, para efetuar o pagamento. Para isso, a equipe da Secretaria de Finanças/Sefin está trabalhando intensamente, desde a semana passada (foto). Estão cadastrados para pagar o IPTU 2011 mais de 65 mil terrenos e 68 mil residências construídas.
O vencimento da primeira parcela será no dia 31 de março, mesmo prazo para o pagamento da cota única. O pagamento do imposto pode ser feito em qualquer casa lotérica, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Cooperativa de Crédito, a exemplo da Sicoob.
Sorteio do carro 0 KM – Caso opte por quitar o IPTU em cota única, o contribuinte terá 10% de desconto, além de concorrer a um carro 0 km. Há possibilidade também de parcelamento em até nove vezes, quando serão sorteados prêmios como notebook, microondas, entre outros. Para pagar parcelado, o contribuinte precisa comparecer a Prefeitura portando o carnê.
A secretária Mércia Andrade afirma que a população de Vitória da Conquista tem correspondido às campanhas, prova da credibilidade do trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal. Contudo, ela alerta que é importante que o contribuinte efetue o pagamento para que não venha a fazer parte da dívida ativa do município.
Em caso de dúvidas, os contribuintes podem procurar o setor de Cadastro Imobiliário, localizado na Secretaria de Finanças/Sefin. SECOM/PMVC

Compartilhe