Por Diêgo Gomes/Tribuna da Conquista

O Vitória veio para Vitória da Conquista com mais da metade do time reservas e muitos pensavam que o rubro-verde “entregaria” a partida para o time do Vitória da Conquista. (Clique e veja como foi)

No início do jogo, com um volume melhor, o Bode parecia que iria vencer o Leão sem a ajuda do time de Salvador. Entretanto, passes errados, pênalti perdido e o nervosismo do time alviverde dentro de campo deixaram o rubro-verde com o caminho livre para o triunfo, mesmo sem jogar melhor.

Gol – o gol do jogo saiu aos 20 minutos do primeiro tempo após Azevedo tocar para Carlinhos, que perdeu a bola para Nino Guerreiro. O lateral direito do Vitória armou o contra ataque, lançando Mineiro, que cruzou na área e o estreante Nikão tocou para os fundos da rede de Marcão, goleiro do Vitória da Conquista.

Penalti – Aos 29 minutos o Bode teve a chance de empatar na cobrança de pênalti de Azevedo. O meia alviverde até que chutou bem, mas o goleiro Douglas, que substituía Viafra, pulou no canto certo e fez uma bela defesa.

Com o pênalti perdido o time do Vitória da Conquista não conseguiu mais imprimir seu ritmo do início da partida, nem no resto do primeiro tempo e em todo o segundo tempo o time não criou chances claras de gols, fazendo com que a partida termina-se em 1 x 0 para o Leão.

Com o resultado o rubro-negro garantiu vaga na segunda fase antecipadamente. O time, líder do grupo 02 tem 20 pontos enquanto que o Vitória da Conquista cai para a terceira colocação do grupo 01. O alviverde tem 16 pontos e só depende de si para ir até a segunda fase.

Compartilhe