A agência do Serviço Nacional da Indústria/SENAI, em Vitória da Conquista, disponibiliza dois cursos gratuitos para a comunidade: eletricista predial e almoxarife.
O curso de eletricista predial tem 340 horas e qualifica profissionais para executar e realizar manutenção de instalações elétricas prediais, relacionar material, interpretar projetos elétricos e dimensionar componentes da instalação, de acordo com as normas e procedimentos técnicos e de segurança. O requisito para acesso ao curso é que o candidato esteja desempregado, ter idade mínima de dezoito anos e ter concluído o Ensino Fundamental II ou equivalente. As aulas serão realizadas no diurno.
Já o curso de almoxarife qualifica profissionais para programar e controlar o recebimento de materiais mediante documentação fiscal do inventário físico, armazenar materiais, mantendo atualizado o s registros de localização no almoxarifado, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Serão 240 horas de aulas distribuídas nos turnos matutino e vespertino.  O candidato deve ser trabalhador desempregado, ter idade mínima de dezoito anos e ter concluído o Ensino Médio.
As inscrições estão sendo realizadas até o dia 12 de março apenas pelo sites: http://www.cursosgratuitossenai.fieb.org.br e
www.cursosgratuitossenai.fieb.org.br

SECOM/PMVC

Compartilhe