CORREIO

Um certo Genivaldo… Em noite inspirada, o defensor do Belo pode ser dito como um dos responsáveis pela eliminação do Vitória na Copa do Brasil, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (24), no Barradão. O Leão não acertou o pé e parou no 0 a 0 contra o Botafogo-PB, diante da sua torcida. Resultado: eliminação na competição ainda na primeira fase e uma noite de grandes defesas do goleiro adversário.
Sem mais o que fazer na Copa do Brasil, agora o Vitória precisa voltar o foco para o Campeonato Baiano, sua única competição até o Brasileirão e a chance de conseguir dar uma alegria à torcida, na busca pelo título estadual. O Belo segue na competição e agora enfrenta o Caxias-RS, que eliminou o Ceilândia-DF ainda no primeiro jogo, numa goleada por 5 a 0.

Leão domina mas não consegue abrir o placar

Se posse de bola de refletisse em gols, a torcida rubro-negra teria passado o intervalo de jogo muito tranquila. Ansioso em abrir a contagem no Barradão, o ataque rubro-negro não conseguiu acertar o pé e foi para o intervalo da partida sem nenhum gol.

A primeira boa chance do Vitória veio aos 10 minutos. Depois da roubada de bola no meio, Nino deixou com Rildo que avançou e mandou com força, mas sem pontaria, e passou por cima do gol de Genivaldo. O domínio dos comandados de Lopes se seguia e o Botafogo-PB se aproveitava dos contra-ataques para conseguir levar algum perigo para Viáfara.

Depois de outras tentativas mal sucedidas no ataque, o Leão cochilou no final da primeira etapa e quase permitiu que os visitantes abrissem o placar. Aos 41, Parral recebeu passe açucarado de André, dentro da área, e chutou com força mandando muito perto do da meta. Erros de pontaria em ambos os lados, nada de comemorações no primeiro tempo.

Estrela de Genivaldo ofusca o Vitória

O goleiro do Belo se apossou do apelido do seu time e partiu para ‘belas’ defesas no segundo tempo do jogo. Mesmo com o Vitória pressionando durante toda a etapa final, o defensor paraibano segurou firme à frente da rede e não deixou a partida sair do empate, sem gols, até o apito final.

Desde o começo o Leão conseguiu chegar com perigo ao gol do Belo, mas as conclusões mais uma vez não eram as esperadas. Logo no primeiro minuto de jogo, Geovanni recebeu de Elkeson e mandou na rede pelo lado de fora, arrancando gritos de ‘gol’ de alguns torcedores. Quanto mais o tempo passava, maior a pressa rubro-negra, e mais se destacava o goleiro do Botafogo-PB.

Aos 21, Rildo recebeu o toque e mandou de primeira. Ela parou nas luvas de Genivaldo. O Vitória continuou criando boas chances e, aos 27, Edson apareceu de surpresa na área, mergulhou e cabeceou para mais uma grande defesa do goleiro adversário.

As oportunidade de gol continuavam a aparecer para os donos da casa, como na cobrança de falta de Viáfara, aos 34, que passou muito perto da meta. O fim de jogo de aproximava e o nervosismo do Leão aumentou. A partir daí os comandados de Lopes não conseguiram mais segurar a pressão e, entre uma tentativa e outra, viram a continuidade na Copa do Brasil se esvair dentro de casa. As informações são do Ibahia.

Vitória 0 x 0 Botafogo – 1ª fase da Copa do Brasil 2011 – jogo de volta
Data: 24/02/2011
Local: Estádio Barradão
Árbitro: Marcos André da Penha (ES)
Assistentes: Renison Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida (Edson) e Elkeson; Geovanni (Pedrão), Rildo (Júnior Timbó) e Neto. Técnico – Antonio Lopes.

Botafogo-PB: Genivaldo; Parral (Uélber), Henrique, Mamboré, Rogerinho; Charles Vagner, Alisson, Célio, André (Daniel); Paulo Macaíba, Chapinha (Auremir). Técnico – Paulo Moroni.

Compartilhe