Juscelino Souza | Sucursal de Vitória da Conquista

Uma rápida ação de policiais militares de Macaúbas, a 707 km de Salvador, resultou na recaptura de Geraldo Rocha Lima, Samuel da Silva Lima e Robson Silva Oliveira, três dos cinco fugitivos que evadiram da cadeia pública de Paramirim no último dia 13.

O trio, segundo a PM, planejava assaltar fazendas na zona rural do município, mas a atitude suspeita chamou a atenção dos moradores, que acionaram a patrulha. Não houve resistência á prisão, no início da noite dessa quarta-feira, 23, e nenhuma arma foi encontrada em poder dos fugitivos.

Os recapturados foram apresentados ao delegado plantonista de Macaúbas, mas devem ser encaminhados á mesma delegacia de onde fugiram. As buscas continuam aos outros dois fugitivos, André Rodrigues Costa Neto e José Glicélio Santos, este último, ex-secretário de comunicação da Prefeitura de Macaúbas.

Santos, de 26 anos, teria liderado a fuga da cadeia de Paramirim, a 785 km de Salvador, levando os outros quatro detentos. Ele estava preso desde o ano passado, acusado de pedofilia e de manter em sua casa farto material pornográfico, incluindo cópias de CDs caseiros e fotografias armazenadas em seu computador pessoal.

A fuga ocorreu depois que o grupo arrancou o vaso sanitário da cela, abriu um buraco na parede e fugiu. Eles haviam sido transferidos de Livramento de Nossa Senhora para a cadeia de Paramirim por questões de segurança. O acusado de pedofilia, que é radialista – sem curso superior – teria sido visto na zona rural de Açude, a 10 km da sede de Macaúbas. A Tarde

Compartilhe